Post Page Advertisement [Top]

O pontapé para o Carnaval 2019 foi dado nesta terça-feira (19), quando a Liga SP realizou o Sorteio da Ordem Oficial dos Desfiles do próximo Carnaval em evento no Hall do Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.



A grande já está marcada para acontecer entre os dias 1 a 9 março, incluindo os desfiles, apuração dos votos e o desfile das campeãs. A Tom Maior já tem seu desfile marcado para o 1º de março de 2018 e será a sétima escola a desfilar na noite de sexta do Carnaval 2019.

De acordo com regulamento oficial do Carnaval, a vice-campeã do Grupo de Acesso em 2018, a Colorado do Brás, será a responsável por abrir o Carnaval do Grupo Especial, na sexta-feira, dia 1º de março. Já a Águia de Ouro, grande campeã do Grupo de Acesso, abre a segunda noite, no sábado, dia 2 de março.

Por ter faturado o título do Carnaval 2018, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé escolheu desfilar, pelo quarto ano consecutivo, na sexta-feira e irá informar o horário desejado para desfilar na passarela do samba antes do início do sorteio.



ORDEM DAS DATAS DO GRUPO ESPECIAL JÁ FORAM DEFINIDAS

Os presidentes e representantes das 14 agremiações do Grupo Especial se reuniram, no último dia 28 de maio, na sede da Liga SP e chegaram à seguinte definição:

SEXTA-FEIRA (01/03/19)
Colorado do Brás, Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde, Tom Maior, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tucuruvi

SÁBADO (02/03/19)
Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Dragões da Real, Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria e Vai-Vai

TOM MAIOR 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.

“Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.

CONFIRA AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR NO CARNAVAL 2019

O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.



“Eu gosto de enredo em que a gente possa esclarecer coisas, desvendar a curiosidade sobre algo”, comemora a presidente da escola, Luciana Silva.

logo.2.6.2019

Em 2018, a Tom Maior desfilou enredo sobre a Imperatriz Leopoldina e fez 270 pontos no Grupo Especial - os mesmos de Mancha Verde, Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé. Foi o melhor resultado da escola em sua história.

Da redação, com nota de Thiago Callil e informações da Liga SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]