Post Page Advertisement [Top]

Cerca de 80 pessoas participaram do curso de formação de ritmistas da bateria Tom30 e terão a sua formatura nesse 11 de agosto de 2018, na Fábrica do Samba a partir das 16h00. A formação dos ritmistas começou há quase 3 meses com aulas aos domingos junto aos integrantes do departamento da Tom Maior que recebeu nota máxima no Carnaval 2018.

carnavalsp-2018-desfiles-campeas---tom-maior---16fev-17
Parte da bateria no desfile da Tom Maior em 2018
As baterias das escolas de samba, chamadas de "coração da escola", costumam dar um show durante os desfiles no Sambódromo do Anhembi. A passagem da bateria pela avenida e a sua apresentação no recuo é um dos momentos mais esperado por quem assiste à festa.

Tom Maior - Tom 30

A trinca de notas 10 recebidas pela bateria da Tom Maior no ano de 2013 foi o que deu origem a Tom 30, nome dado pelo antigo presidente da escola Marko Antonio da Silva, falecido em 2011.

Sob o comando do Mestre Carlão, o grande número de ritmistas jovens e a cadência são os destaques da bateria. “A Tom 30 é muito cadenciada por conta do seu andamento 146, afinação e o entrosamento dos naipes”, explica o mestre.

CARNAVAL 2019

Muito antes do lançamento oficial que acontecerá na Festa do Samba, a Tom Maior já está a todo vapor no planejamento, projeto, reuniões e trabalhos para o Carnaval 2019. Tudo começou com as renovações de contratos, apresentação do enredo, chamada para os compositores, apreciação dos sambas e os primeiros desenhos de fantasias e carros, além de muita reunião e encontros entre diretores e demais integrantes da Tom Maior.




TOM MAIOR EM 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.

ACESSE AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2019

Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.

O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]