Post Page Advertisement [Top]

MOTOR DE RESERVAS NO GUAIRA PALACE HOTEL
Um quesito de grande relevância nos desfiles de carnaval é quanto à harmonia que é a forma como os integrantes da escola desfilam, considerando se há entrosamento ou não dos mesmos com o ritmo e o canto do samba de enredo.

Gabiru do departamento de Harmonia da Tom Maior. Foto: Divulgação/LigaSP

Em 2018, o departamento de Harmonia da Tom Maior faturou a totalidade dos pontos disputados e para continuar com essa eficiência em 2019 o curso já começa no primeiro semestre do ano atual reunindo no dia 10 de junho, às 13h na Fábrica do Samba, e com o curso continuando até outubro de 2018.

PROGRAMAÇÃO

Dia 26/08 MÓDULO 2 Capacitação de Harmonia
Formador: Yves (Diretor de Carnaval)
Local: Fabrica do Samba
End. Av Dr. Abrahão Ribeiro 497
Horário 14h às 17h

Dia 16/09 MÓDULO 3 Capacitação de Harmonia
Formador: Yves (Diretor de Carnaval)
Local: Fabrica do Samba
End. Av Dr. Abrahão Ribeiro 497
Horário 14h às 17h

Dia 21/10 MÓDULO 4 Capacitação de Harmonia
Formador: Yves (Diretor de Carnaval)
Local: Fabrica do Samba
End. Av Dr. Abrahão Ribeiro 497
Horário 14h às 17h

Por Harmonia, entende-se que os componentes da escola devem cantar o samba no mesmo tempo que o puxador, a voz principal durante o desfile que tem de estar "limpo", sincronizado, apresentando um espetáculo ao espectador e aos jurados.

DEPARTAMENTO DE HARMONIA
DA TOM MAIOR EM 2019


A Tom Maior teve novidades no time de Harmonia para 2019. Yves Alexeiv, após cinco anos, deixou a direção de harmonia da escola e assume um cargo na diretoria de Carnaval. "Estou muito feliz com a oportunidade de continuar ajudando a Tom Maior a crescer ainda mais e realizar o grande sonho de ser campeã do Carnaval", disse o diretor.

Em 2018, ele foi um dos responsáveis pela agremiação ter conquistado nota máxima em harmonia. “Me orgulho de ter formado mais da metade da equipe atual nos cursos que criamos. E sei que esse time só tem a evoluir”, completou.

A direção de harmonia seguirá sob o comando de Gabriel Ferreira, o Gabiru, que acertou sua permanência para o Carnaval de 2019.

TOM MAIOR 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.

“Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.

CONFIRA AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR NO CARNAVAL 2019
O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

“Eu gosto de enredo em que a gente possa esclarecer coisas, desvendar a curiosidade sobre algo”, comemora a presidente da escola, Luciana Silva.





Em 2018, a Tom Maior desfilou enredo sobre a Imperatriz Leopoldina e fez 270 pontos no Grupo Especial - os mesmos de Mancha Verde, Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé. Foi o melhor resultado da escola em sua história.

Da redação, com nota de Thiago Callil

Bottom Ad [Post Page]

MOTOR DE RESERVAS NO GUAIRA PALACE HOTEL