Post Page Advertisement [Top]

Eles dão alegria, show de beleza, simpatia e samba no pé. Em resumo, são a vitrine de uma escola de samba. Estamos falando dos passistas que são símbolos da alegria que envolve o Carnaval e materializam o significado do samba. Os passistas da Tom Maior já estão mobilizados para o Carnaval 2019 desde maio de 2018, entre audições e ensaios.

Grupo de passistas da Tom Maior em imagem de arquivo. Foto: Divulgação


"Este ano levaremos para a avenida a maior ala de passistas da história da Tom Maior! Serão 70 integrantes", exclamou a coordenadora Val Diniz. 

Desde já o grupo está se preparando física, tecnicamente e  visualmente para os ensaios técnicos que são verdadeiros termômetros do que acontecerá no desfile de 1º de março. "Já há uma grande ansiedade por um espetáculo impecável para a partir de janeiro!", garantiu Val.

"Mostraremos a força da nossa escola, a cadência da nossa bateria e a alegria da nossa comunidade através do samba no pé e inovações de movimentos que condizem com a tradição do nosso segmento e a proposta do nosso carnavalesco", falou a coordenadora. 

Val Diniz em um dos eventos de carnaval. Foto: Divulgação


Val e o grupo conta com o Projeto SAMBOSIM que acontece de Maio a Agosto e que reúne mais de 50 pessoas para testes, audições e aulas que chegam a ter quase 80% de aprovação para a ala de passistas e em 2018 aconteceu um recorde deste projeto, que iniciou em 2014. "E para o ano que vem já temos muitas meninas já interessadas", comentou Val.

Para os interessados em aprender o que é ser um ou uma passista, basta manter contato CLICANDO AQUI e enviar mensagens no instagram do departamento.

Homens na ala de passistas e ensaios

"Num contexto geral percebo que a cada ano há um aumento de passistas masculinos, ques resgatam a essência do malandro tradicional. Na Tom Maior este ano, estamos com um time masculino muito unido e vem se aperfeiçoando de uma forma crescente", comentou Val sobre a participação dos passistas na Tom Maior.

Passistas da Tom Maior
E vai chegando a Aula 1 dos passistas masculinos da Tom Maior. Confere só como que a nossa escola é forte nessa formação. Acesse www.grestommaior.com.br e confere como aprender com nossos mestres nessa arte. #TomMaior #PensoLogoExisto #Carnaval2019 #CarnavalSP2019 #aTOMficouMAIOR #aTOMficouMAIOReMELHOR #PassistasDaTomMaior
Publicado por Tom Maior em Quinta-feira, 28 de junho de 2018

Homens e mulheres da ala estão mobilizados todos os domingos no ensaios de quadra onde foca-se no condicionamento físico e nas técnicas do samba no pé. "Sempre pelo menos 60% da ala em todos os ensaios desde setembro. Isso facilita o entrosamento da equipe e nascem muitas amizades deste convívio intenso!", comemora.

Bottom Ad [Post Page]