Afinar, motivar, ajustar são as palavras de ordem nos últimos dias

O grande momento do Carnaval 2019 da Tom Maior está muito perto e a projeto da Tom Maior para essa temporada e o desfile estão chegando ao ponto de conclusão, com serenidade, tranquilidade e a continuidade da programação.

Judson durante um dos ensaios técnicos da Tom Maior para o Carnaval 2019

"Chegamos à semana do carnaval em 2018 com serenidade, o que se traduziu em um desfile limpo e calmo. E é, felizmente, essa a tônica do trabalho para 2019. A 30 dias do carnaval, estamos com quase tudo pronto para o desfile, e poderemos dedicar estas últimas semanas apenas para a revisão", comentou o diretor Judson Sales.

A Tom Maior está trabalhando no projeto do Carnaval 2019 desde maio de 2018, o que vai gerar quase 10 meses de trabalho num clima muito positivo. "O barracão tem surpreendido a todos que visitam. O clima é de otimismo, o que faz o maior desafio ser: manter a humildade", falou Judson.

Apesar do largo tempo de produção e execução do trabalho, os 30 dias restantes até o desfile serão fundamentais para afinar e ajustar destalhes, além de motivar mais ainda a família vermelho amarela.

"O que nos resta para estes últimos dias é afinar e ajustar detalhes. Cada um dos quesitos já está bastante fundamentado. O canto e a evolução da escola nos ensaios técnicos e de rua tem sido vistoso, graças ao excelente trabalho da Direção de Harmonia e chefes de ala. Nosso casal de mestre sala e porta bandeira, bem como nossa comissão de frente, são grupos formados por pessoas já experientes e que vêm de sucessivas notas máximas", comentou o diretor.

Desafio

A Tom Maior está, e esteve, motivada por desafios nesse e nos mais recentes carnavais. De acordo Judson o tema aparentemente difícil mostrará para o público que estará na arquibancada e na audiência das transmissões "que a busca do homem por respostas é algo tão próximo e inerente ao nosso dia-a-dia que será fácil identificar, por meio da dança, das fantasias e alegorias, este universo fabuloso", nas palavras dele, gerando algo muito genuíno.

"O trabalho conjunto dos diferentes departamentos da escola tem feito surgir um carnaval verdadeiramente único em nossa história. Algo que certamente será lembrado por muitos e muitos anos", garantiu.

Competitivo

"Temos a certeza que o trabalho (que não é de 2019, mas que vem se produzindo desde 2016) já está maduro o suficiente para transformar a Tom Maior em uma postulante real ao título do Carnaval Paulistano", falou Judson, ponderando que o Carnaval de São está em uma condição muito competitiva, com diversos desfiles desenvolvidos de forma séria e dedicados ao título além de esperados por milhões de pessoas que estarão nesses desfiles, na torcida e nos mais diferentes locais defendendo suas cores e agremiações.

"A expectativa, acima de tudo, é a de um grande carnaval. Um carnaval lúdico e vistoso para o público. Queremos arrepiar a avenida, ao mesmo tempo que conduzindo o desfile com bastante serenidade, fazendo valer a qualidade excelente dos profissionais que têm construído uma Tom cada vez maior", finalizou Judson.

Judson durante um dos ensaios de rua dos Carnavais da Tom Maior

TOM MAIOR EM 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.


ACESSE AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2019

Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.



O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

João Paulo de Oliveira Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram