Baianas garantirão mais beleza, tradição e impacto ao desfile

E até as tradicionais baianas já estão na contagem regressiva pro Carnaval 2019! Faltam apenas 30 dias pro desfile da Tom Maior e a Ala trabalha nas finalizações, revisões e mais ensaios. O grupo já está junto há mais de 6 meses e a expectativa é de uma ala com muito impacto e emoção.

Componente da ala das baianas durante o primeiro ensaio técnico da Tom Maior para o Carnaval 2019. Foto: Carnavalesco

Em 2019 as baianas da Tom Maior vestem a fantasia chamada “Que se faça a luz” e vêm representando a criação do Sol, para iluminar nosso universo. Nas cores de nossa escola, nossas baianas irão girar para saudar a criação e iluminar a passarela com seus sorrisos e alegria.

Fantasia das baianas durante apresentação dos modelos em agosto de 2018. Foto: Thiago Calil

"Elas têm muito empenho e dedicação e a fantasia está belíssima esse ano", comentou uma das componentes do grupo de Harmonia da Tom Maior, Odila Serafim, que acompanha toda escola num todo mas também convive bastante com as Baianas.

Baiana da Tom Maior durante o desfile de 2017. 


De acordo com a coordenadora da Ala das Baianas, Ana Paula Ferreira, as baianas sabem o quanto a ala tem de destaque nesse enredo por "vestir o sol" e isso bate uma expectativa especial. "Estão muito com uma ansiedade e animadas. São 70 componentes para o desfile que agora estão afinando o canto e a evolução", comentou Ana que contará com baianas com idades das mais distintas. "A mais experiente baiana tem 72 anos e a mais novinha tem 26 anos", completou.

Nos últimos dias antes do desfile o desafio é revisar e praticar muito ainda. "Nossa programação agora é continuar com os ensaios e dar atenção à uma revisão final nas fantasias que estão prontas para que não haja nenhum problema", falou a coordenadora.

Os ensaios da Ala das Baianas começaram no fim de julho de 2018, totalizando quase 7 meses de trabalhos com a turma resultando em uma sintonia e excelência nessa ala tão tradicional no Carnaval.

Diante de todo esse tempo de preparação, a coordenadora espera um desfile bem positivo para a excelência da ala, conquistas próprias e para a Tom Maior. "Queremos conquistar estandartes de ouro e a vitória da Tom Maior", finalizou Ana Paula.

TOM MAIOR EM 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.



ACESSE AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2019

Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.



O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

João Paulo de Oliveira Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram