Bateria já está com consistência, vigor e vontade de vencer

Dizem os especialistas que a bateria é o coração da escola de samba. Através dela a cadência e o ritmo do samba são marcados, para contagiar os passistas, foliões e integrantes, a fim de que façam uma linda apresentação. E quem sabe disso na Tom Maior é a Bateria Tom30!

Parte da Tom30 em um dos ensaios da Tom Maior


Dona de vários elogios dentro do Carnaval, a Tom 30 vem para o Carnaval 2019 com muita consistência, vigor e vontade de vencer. "Estão todos com muita vontade de vencer. Foram 07 meses de preparação, 46 ensaios... Todos querem ir para o desfile para dar boa sustentação a Tom Maior", comentou Mestre Carlão, da bateria Tom30.

Todo esse tempo de preparação, já deixa a Tom30 bem coesa e com outras características. "Sinto nossa bateria com muita consistência. Estão todos com muita vontade de vencer. Vamos vir com 250 ritmistas, 20 diretores, 03 convenções e muitos arranjos", garantiu o mestres que durante toda a temporada de preparação, audições, treinamentos e ensaios trabalhou com 90% dos componentes que defenderam a Tom Maior no desfile de 2018. 

Mestre Carlão em um dos vários eventos e ensaios da Tom Maior nessa temporada 2019 do Carnaval da Tom Maior.


"Essa manutenção do quadro deixa uma confiança maior na qualidade do espetáculo que a bateria sempre apresenta, já que prevalece o conjunto e a harmonia da nossa bateria", garantiu.

Mas a confiança também é companheira da expectativa. De acordo com o Mestre Carlão todos estão com uma ansiedade especial e com o objetivo de nos próximos dias, antes do desfiles, manter a energia e afinar mais ainda os trabalhos.

Tom Maior foi a 4ª melhor escola no Carnaval 2018 em SP


"Ainda há desafios nesses 30 dias, sim. Eles são importantes. Temos de manter a energia positiva, cuidar dos últimos detalhes, entregar a fantasia com antecedência e trabalhar todos os ritmistas para que eles acreditem que podemos vencer", contou Carlão.

TOM30

A trinca de notas 10 recebidas pela bateria da Tom Maior no ano de 2013 foi o que deu origem a Tom 30, nome dado pelo antigo presidente da escola Marko Antonio da Silva, falecido em 2011.

Momento em que troféu de 4º lugar no Carnaval 2018 foi apresentado para a Tom30 durante o desfile das campeãs em 2018


Sob o comando do Mestre Carlão, o grande número de ritmistas jovens e a cadência são os destaques da bateria. “A Tom 30 é muito cadenciada por conta do seu andamento 146, afinação e o entrosamento dos naipes”, explica o mestre.

"Em 2019, os milhões de espectadores do desfile podem esperar uma escola aguerrida, bem ensaiada e com uma plástica impecável, capaz de disputar as primeiras posições e a vitória", finalizou Mestre Carlão.

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Tom Maior. Designed by OddThemes