A Tom Maior está bem próxima de completar 10 meses de trabalhos para o Carnaval 2019, nesse mês de fevereiro. O departamento de Harmonia é um dos setores da escola que também está empenhado a muito tempo para deixar a escola e componentes bem afinados para apresentar um espetáculo perfeito para as milhões de pessoas que estarão no Sambódromo ou na audiência pela TV, rádio e internet.

Gabiru durante o desfile do Carnaval 2018. Foto: Liga SP

"Vamos trazer um desfile Alegre, solto com muito vigor", comentou o diretor de Harmonia da Tom Maior, Gabriel Ferreira Gabiru, acreditando que o tempo que a equipe de harmonia trabalha junto deixa o departamento com mais competência ainda. "Já trabalhamos 5 anos juntos e cada ano que passa o time está mais experiente", falou Gabiru lembrando de quantos anos ele está junto com grupo de harmonia da Tom Maior.

A poucos dias do desfile, Gabriel Gabiru ressalta que a escola e o departamento entra no passo de afinamento das operações, trabalhos e do projeto. "Nesse momento nosso maior desafio é trazer o maior contingente aos ensaios de quadra, rua e técnico, para ensaiar o 100% do contingente da escola
Hoje temos 90%, o que já é muito positivo", ressaltou.

De acordo com o diretor, a escola está com um projeto muito bom para o Carnaval 2019 e o enredo abstrato é um desafio encorajador já que o time está preparado para diversos temas. "Hoje a Tom Maior está muito preparada para esses e diversos outros enredos. Temos uma time muito competente e pronto para vários desafios".

Gabriel com integrantes da Tom Maior em foto de arquivo. Foto: Divulgação

Expectativas

"Sempre temos objetivos claros quando entramos nos trabalhos do Carnaval e no desfile. Hoje nossa maior expectativa é vencer esse Carnaval 2019 . Todos os anos temos um objetivo. Em 2016 era subir a escola para o especial. Em 2017 era manter a escola na elite do Carnaval. Em 2018 foi estar entre as 5 melhores e ficamos entre as 4 campeãs. Já em 2019, nosso trabalho é para o primeiro título da escola", comentou Gabriel Gabiru.

Harmonias

Em 2018, o departamento de Harmonia da Tom Maior faturou a totalidade dos pontos disputados e para continuar com essa eficiência em 2019 o curso já começa no primeiro semestre do ano atual reunindo no dia 10 de junho, às 13h na Fábrica do Samba, e com o curso continuando até outubro de 2018.

Por Harmonia, entende-se que os componentes da escola devem cantar o samba no mesmo tempo que o puxador, a voz principal durante o desfile que tem de estar "limpo", sincronizado, apresentando um espetáculo ao espectador e aos jurados.

Gabriel com integrantes da Tom Maior em foto de arquivo. Foto: Divulgação


TOM MAIOR 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.

“Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.

CONFIRA AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR NO CARNAVAL 2019

O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

“Eu gosto de enredo em que a gente possa esclarecer coisas, desvendar a curiosidade sobre algo”, comemora a presidente da escola, Luciana Silva.



Em 2018, a Tom Maior desfilou enredo sobre a Imperatriz Leopoldina e fez 270 pontos no Grupo Especial - os mesmos de Mancha Verde, Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé. Foi o melhor resultado da escola em sua história.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem