Passistas já estão a um passo do Carnaval 2019

Os passistas de escolas de samba são a personificação do ritmo mais característico do Carnaval. Imagina como seria um carnaval sem aquelas pessoas que tem nos pés e corpos o movimento do samba... Sabendo dessa plástica, beleza e importância do samba no pé e corpos, os passistas da Tom Maior seguem os ensaios rumo ao desfile 2019 que acontece a poucos dias.

"Estamos ansiosos porém muito seguros que faremos nossa parte com perfeição na busca da Vitória! Nosso foco é ter o samba na ponta dos pés e também na ponta da língua. Estamos nos preparando tecnicamente desde maio quando começaram as aulas fechadas para passistas e desde agosto ensaiamos todos os domingos com a nossa comunidade e bateria", contou a coordenadora dos passistas Val Diniz.

Passistas da Tom Maior durante ensaio técnico para o Carnaval 2019. Foto: Claudio Costa / SRZD Carnaval

Passista é símbolo da alegria que envolve o Carnaval, potencializa o significado do samba. São ao mesmo tempo estrelas e coadjuvantes. Tradicionalmente, as passistas são chamadas de cabrochas. Eles, os homens, de bambas. 

"Nesses últimos 30 dias e no desfile, estamos preparando uma movimentação especial para a avenida que será nosso grande desafio deste Carnaval! Nossa ala este ano virá com 67 integrantes e 2 destaques de ala. Vamos representar a grande festa cigana no setor místico do nosso enredo", contou Val.

Val, vestida com preto, com parte do elenco de passistas. Foto: Divulgação / Projeto Sambosim

Expectativas

Com o trabalho feito e ensaios efetivos, a expectativa são bem positivas entre os passistas da Tom Maior. "Nossa expectativa é ser a última escola a desfilar no dia das Campeãs! Estamos trabalhando muito pra isso! Queremos o título!", exclamou Val, lembrando que a escola que desfila no dia das Campeãs, garantiu o pódio do campeonato.

TOM MAIOR

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.


ACESSE AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2019
FAÇA O DOWNLOAD DO SAMBA-ENREDO


Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.

O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Tom Maior. Designed by OddThemes