E o que era planejado, já ganha seus finais! O Carnaval 2019 que sempre foi uma realidade para a Tom Maior, agora é factível, visual, materializado e "quase" pronto. A Tom Maior traz agora as impressões do Diretor de Carnaval Yves Alexeiv sobre todo o trabalho até o ápice que está bem próximo que é o desfile no Sambódromo do Anhembi, nesse 1º de março.

Yves durante um dos vários ensaios da Tom Maior nessa temporada do Carnaval 2019. Foto: Divulgação


"O planejamento para o Carnaval 2019 vem sendo seguido à risca. Soma-se a isso o fato de sabermos que a equipe de trabalho é gabaritada e comprometida. Isso nos passa uma tranquilidade enorme. Judson, Jura (também diretores de Carnaval) e eu estivemos muito alinhados desde o início. Sempre em contato, sempre atentos ao que foi planejado e acompanhando cada passo do processo de desenvolvimento desse Carnaval", relatou Yves.

Leia também

Os trabalhos para o Desfile começaram a cerca de 10 meses, tão logo acabou o Carnaval 2018, desfile, apuração com o 4º lugar para a Tom Maior e o desfile das campeãs. Foi e está sendo um projeto, trabalho e execuções longo, organizado, planejado, com performance e eficiência.

"Sabemos que outras 13 Escolas vem fortes para a pista. Não tem peixe pequeno no Grupo Especial. Nesse momento, o negócio é finalizar o bom trabalho e nos prepararmos mentalmente para apresentar na pista, com o nosso “chão”, algo que não deixe dúvidas aos Jurados", comentou o diretor que exultou o tempo dedicado ao Carnaval 2019. "Isso apenas reflete o bom planejamento e organização da Escola. A condução dos trabalhos foi exemplar. Isso é uma condição que, sem dúvida, melhora a nossa performance", pontuou.

15 dias

A chegada das vésperas do desfile é crucial para Tom Maior já que as definições ganham seus últimos contornos. "Entramos nesses últimos dias com a certeza que o trabalho estará pronto, da maneira almejada bem antes do dia do Desfile com o objetivo de finalizar os trabalhos com um prazo para revisão. Nos preparar mentalmente para a pista, que é traiçoeira, e manter os pés no chão. Tudo que não queremos é uma confiança excessiva que possa por tudo a perder", confirmou Yves.

Yves Alexeiv em imagem feita no desfile 2017, quando era diretor de Harmonia. 


Junto à esses procedimentos finais, estão os ensaios! Seja na rua, sambódromo ou quadra, os milhares de componentes da Tom Maior estão afinando o espetáculo em 7 compromissos de ensaios, somente na última quinzena antes da data do desfile. Acesse www.bit.do/EventosDaTomMaior e confira as programações. 

TOM MAIOR EM 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.

ACESSE AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2019

“Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.



O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas

História para agregar na história da Tom Maior

O que podemos esperar em 2019? "O melhor Desfile da história da Tom Maior. Depois do Desfile de 2018, com um Enredo 2019 tão rico e uma equipe técnica tão preparada, não penso em algo menor que isso", respondeu Yves.

Imagem do desfile 2018 da Tom Maior. Foto: Liga SP

O diretor acredita que 2019 será tão bom quanto 2018 quando a Tom Maior ficou em 4º lugar na disputa do Carnaval em São Paulo, a melhor colocação da história da agremiação. "Acredito que todos poderão ver que a Tom Maior continua numa crescente. Desde 2016, no retorno ao Grupo Especial, o trabalho vem evoluindo. A Escola está cada dia mais organizada, planejando e acompanhando os processos de maneira mais eficaz", garantiu o diretor visualizando o passado, o presente e as perspectivas para a Tom Maior. 

Desfile 2019
O que podemos esperar do desfile no Carnaval 2019? "Teremos esse ano um Desfile com um tema intrigante, que foi muito bem desenhado e distribuído por André Marins. Cada setor ilustrará as perguntas do nosso imaginário com clareza e riqueza visual. Tenho certeza que a passagem da Bateria será outro momento marcante do nosso Desfile. Eles vem, mais um ano, dando um show a cada Ensaio.", comentou Yves.

Yves Aleixev é diretor de Carnaval da Tom Maior

Esses elementos bem afinados geram uma expectativa muito positiva entre os integrantes da Tom Maior, conforme o diretor de Carnaval. "Temos que nos concentrar e fazer um bom trabalho... levar o que temos de melhor para o Desfile. Então, façamos o nosso melhor", pontou. E estamos realizando o melhor para o melhor.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem