Paulistas prontos para um Carnaval 2019 com Tom Maior

E num desfile onde haverão mais de 2 mil integrantes, a Tom Maior conta com paulistas dos mais variados e longínquos locais. Tem pessoas das mais diferentes regiões metropolitanas, tem aqueles que vão enfrentar milhares de quilômetros para curtir o Carnaval 2019 e gente do interior!

A Tom Maior falou com alguns desses paulistas que já tem compromisso marcado na noite de 1º de março: ESTAR NO DESFILE DA TOM MAIOR NO CARNAVAL 2019.


Vamos ir para o mais longe em São Paulo? Que tal Fernandópiolis para conhecer a Tamiris Dombrovski De Paula que é caloura na Tom Maior e está super animada para o Carnaval 2019!

"Fica a quase 600 km de São Paulo Capital, quase na divisa com Mato Grosso do Sul. Apesar disso, provavelmente será o primeiro desfile e carnaval de muitos porque estou amando tudo, a organização, a receptividade do pessoal, a animação da ala. Acompanhei a apuração do ano passado torcendo pra Tom, o desfile foi lindo", falou a interiorana.

Tamires com o marido. Eles participarão do desfile da Tom Maior. Foto: Divulgação / Redes Sociais

A moradora de Fernandópolis contou que sempre esteve em contato com o carnaval e agora chegar ao desfile vai ter a apoteose de qualquer folião! "Eu sou apaixonaaaaaaaaada por carnaval! Organizava bloquinho de rua na cidade onde eu morava. Sempre vi os desfiles pela TV e sonhava participar. Foi quando vi uma reportagem sobre as fantasias da Tom eu achei muito lindaaaaaaaas. Aí pesquisei até encontrar uma postagem com as instruções para a participação", relatou Tamiris..

Quem também foi motivada a participar da Tom Maior é a Tati Nakano, de Campinas, que vai para seu terceiro desfile!

"Conheci a Tom Maior por causa de uma aluna. Sou professora e ela estava fazendo o doutorado na universidade que dou aula. Na época, ela era uma das coordenadoras da ala Promotom. Dai vi as fotos dela no Facebook e me interessei", contou a professora campineira. 

Tati com o pai com a fantasia do Carnaval 2019. Foto: Divulgação / Redes Sociais 

Se a Tati vai para seu terceiro desfile, vamos conhecer agora o Amauri Fantagucci! Ele está na Tom Maior desde 1996, ou seja é um super veterano. "Em 1996 a convite do Fininho que era diretor de bateria, comecei a ensaiar tocando ganzá para o Carnaval de 1997 no Sumaré", relembrou.

Amauri com as cores da Tom Maior. Foto: Divulgação / Redes Sociais
Amauri é dos paulistas ouvidos pela Tom Maior nessa matéria especial que mora mais perto de São Paulo. Ele é de Embu das Artes e está sempre nos ensaios, eventos e demais programações. "Sou daqueles que quando sai a eliminatória do samba, já fico na torcida e já decoro o samba-enredo", relatou Amauri que é um dos que mais interage com a Tom Maior nas Redes Sociais.

Sobre decorar o samba, a Tamiris também está com ele na ponta da língua e fez com que outros também decorassem. "Já estamos com o samba na ponta da língua . Acho que os meus vizinhos também kkkkk", contou Tamiris que deve colocar o samba-enredo para todos da vizinhança ouvir. Então fica uma dica para a Tamiris: Quando os vizinhos perguntarem, fale que "é coisa de pele, além da razão. É impossível, viver sem meu pavilhão!".

Preparação

Estando longe ou perto, nossos paulitas estão se preparando cada vez mais!

"A preparação possível estando longe é pelas redes sociais mesmo. Assistindo vídeos e interagindo com o pessoal. Mas além disso, pra aguentar o "batidão" estamos fazendo dieta e exercício pra melhorar o fôlego. Assim vamos poder curtir melhor e nos divertir mais. A preparação começou em dezembro", comentou Tamiris. 

Quem usa a tecnologia para incrementar a preparação também é a Tati que treina, ensaia e canta ate no carro! "Participo ensaios, principalmente os técnicos. Também tenho escutado bastante o samba enredo, principalmente quando estou dirigindo. Também participo do grupo de whatsapp da ala. Assim acompanho todas as notícias, novidades, vídeos..." falou Tati.

Tati vai para o seu terceiro desfile. Divulgação / Redes Sociais

Expectativa

Estando longe ou perto, sendo calouro ou não, nossos paulistas estão com expectativas positivas para esse Carnaval. Todos esperam curtir muito o desfile da Tom Maior em 1º de março. 

"Estamos muito animados, contando os dias pro desfile. Quero curtir cada momento aproveitar o máximo. Eu estou apaixonada pelo tema da escola, achei muito atual", comentou Tamiris Dombrovski de Paula.

Já a campineira Tati Nakano está com uma expectativa com pontas de ansiedade e alegria. "Estou numa mistura de ansiedade e responsabilidade... Mas também uma sensação de alegria por esse momento tão especial" garantiu.

E parece que Tati e Amauri combinaram na reação da expectativa, já que ele também está num misto de sensações nesses últimos dias antes do desfile. "Estou numa mistura de sentimentos ansiedade, alegria, empolgação, emoção de poder fazer parte", comentou Amauri. 

TOM MAIOR EM 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.



Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.

O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

João Paulo de Oliveira Bueno

Um comentário:

  1. Bom dia TOM MAIOR.
    TEMOS MUITW VONTADE DE IR NO ENSAIO E CONHECER A QUADRA.
    POR GENTILEZA QUAIS SAO OS DIAS E OS HORARIOS DOS ENSAIOS (NA QUADRA). DESDE JA ..MUITO O BHRIGADO

    ResponderExcluir

Instagram