Prefeito Bruno Covas visita ensaio da Tom Maior

A Tom Maior realizou, na noite deste domingo (24), o último ensaio antes do desfile do Carnaval 2019. O encontro aconteceu na rua Sergio Tomas, no Bom Retiro, e teve a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Prefeito Bruno Covas com Luciana Silva presidente da Tom Maior. Foto: José Soriano

Acompanhado da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), o político ressaltou o papel social e cultural das escolas de samba para a cidade. “Estou aqui para reafirmar o compromisso da prefeitura com o Carnaval, com a diversidade e a cultura popular", disse o gestor.

A presidente da Tom Maior, Luciana Silva, agradeceu o apoio municipal à festa paulistana, destacou o crescimento da agremiação nos últimos anos e citou a luta para que a escola consiga sua sede própria. “A gente trabalha muito para fazer o maior carnaval da nossa história”, contou.



Bruno Covas com a presidente Luciana Silva e com presentes no Ensaio da Tom Maior. Fotos: Thiago Calil / Divulgação / Tom Maior


O prefeito acompanhou o início do ensaio e tirou fotos com a comunidade vermelha e amarela.

Ensaios da Tom Maior

A temporada de ensaios da Tom Maior começou em agosto de 2018 e nesse 24 de fevereiro de 2019 a agremiação completou 30 ensaios na quadra, rua ou sambódromo, um recorde na quantidade de treinos. A qualidade da programação também é um elemento verificado, já que em muitos ensaios milhares de pessoas participaram.

Bruno Covas com componentes e presidente da Tom Maior. Foto: Prefeitura de São Paulo


TOM MAIOR EM 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.

ACESSE AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2019

Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.


O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

João Paulo de Oliveira Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram