A Tom Maior celebra, nesse 14 de fevereiro de 2019, os 46 anos de fundação. Originária do Sumaré em 1973, a nossa vermelho amarelo vem conquistando cada vez mais história, conquistas, participantes, integrantes, vitórias e lutas!




"Altos e baixos nos fizeram amadurecer, e aprender que podíamos mais, só precisávamos trabalhar, nos dedicar e confiar. Assim deve ser sempre", comentou a presidente Luciana Silva.

A Tom Maior tem como cores o vermelho, o amarelo e o branco, embora haja predomínio das duas primeiras, inclusive citadas no tradicional grito de guerra de Bruno Ribas, da ala musical da Tom Maior nos carnavais 2018 e 2019.

Alguns registros que componentes da Tom Maior tem de 46 anos de história e que foram postadas nessa quinta-feira 14 de fevereiro de 2019. Fotos: Divulgações / Arquivos pessoais


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Tom Maior teve o seu nome foi inspirado nos versos da música de Martinho da Vila: “Vai ter de amar a liberdade, só vai cantar em Tom Maior, vai ter a felicidade de ver um Brasil melhor...”

Luciana Silva durante um dos ensaios da Tom Maior. Foto: Sasp


A letra e música de Martinho é o embrião do nome da escola e o hino da Tom Maior também tem as odes ao orgulho de ser da escola. 

"A minha escola de samba é Tom Maior
Gosto de você de graça
Nascestes da união de pensamentos
De sambistas do momento
E homens cheios de "Raça"...
O meu orgulho será minha querida
Te ver desfilar na avenida
No dia de carnaval!!...
Mostrar ao povo brasileiro
O seu colorido tão belo
O samba que na Tom Maior
É vermelho e amarelo...
E toda gente que é feliz
Em breve saberá de cor
Cantar este samba que eu fiz
Pra você Tom Maior... (ô, ô, ô)
Laiá, la laiá, la laia...
Laiá, la laiá, la laia..."

Hino da Tom Maior


A Tom Maior é uma escola verdadeiramente popular, que faz parte da memória e da vida da cidade. É uma referência importante para os sambistas paulistanos e também de outros milhares de pessoas que gostam da agremiação e que sentem nela uma família.

"Felicidades minha escola querida, que esse novo ciclo renove a energia de todos que hoje fazem parte dessa grande família vermelho amarelo", comentou Luciana na passagem dos 46 anos da escola.


Futuro

Celebrar 46 anos é contar até hoje os anos que ficaram no passado e a história construída no tempo já transcorrido. Mas também é um estímulo às perspectivas!



"Parabéns Tom Maior, alguns anos, muitas historias, várias mudanças, e uma certeza .. hoje somos a nossa melhor versão. E é com fé, e esperança que agora devemos olhar para o futuro, com a certeza de que ele reserva crescimento, amadurecimento, e vitórias", celebrou a presidente nas bodas de 46 anos.

E todos que são da família vermelho amarela sempre entoando que o "orgulho será minha querida, te ver desfilar na avenida, no dia de Carnaval... Gosto de você de graça".

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem