Tom Maior finaliza ensaios técnicos para o Carnaval 2019

Cerca de 10 meses depois, mais de 20 ensaios na quadra e outros ensaios na rua a Tom Maior terminou nessa noite de sexta, 15 de fevereiro, o seu terceiro e último ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi.

Numa noite com muita chuva, mais de 2 mil pessoas estiveram na família vermelha amarela para o treino essencial para a escola executar um ótimo desfile que acontece nesse 1º de março.

1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Tom Maior durante o 3º ensaio técnico com muita chuva 
“Hoje mesmo com chuva colocamos em prática a proposta que vamos apresentar na avenida, viemos com mais de dois mil componentes, e nossa ideia central foi usar a pegada do desfile, acertando todos os detalhes e corrigir exatamente onde estamos falhando, nossa comunidade a cada dia canta mais com o coração e isso nos enche de emoção e confiança”, resumiu o diretor de Harmonia, Gabriel Ferreira dos Santos, o Gabiru, durante entrevista para Liga SP.

Chuva e motivação

A chuva não comprometeu a motivação e presença dos componentes. Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes no ensaio e evoluíram bem na avenida, sempre com muito canto e movimento.

Confira o vídeo com o ensaio técnico da Tom Maior nesse 15 de fevereiro



"Mesmo com essa chuva, ninguém está reclamando de estar aqui e eu sei que vocês estão preparados. Vocês tem certeza que estão prontos. Nós somos o que somos, pois vocês estão aqui", comentou a presidente da Tom Maior, Luciana Silva.



A temporada de ensaios da Tom Maior começou em agosto de 2018 e até a segunda quinzena de fevereiro de 2019 foram mais de 25 ensaios na quadra, dois ensaios na rua Sergio Tomás no Bom Retiro em São Paulo e os três ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, sempre reunindo de centenas a milhares de integrantes da agremiação aperfeiçoando os movimentos e a proposta para o desfile.

Leia também

Os trabalhos para o Desfile começaram a cerca de 10 meses, tão logo acabou o Carnaval 2018, desfile, apuração com o 4º lugar para a Tom Maior e o desfile das campeãs. Foi e está sendo um projeto, trabalho e execuções longo, organizado, planejado, com performance e eficiência.

Participe dos ensaios da Tom Maior, clique aqui e veja a programação

"Sabemos que outras 13 Escolas vem fortes para a pista. Não tem peixe pequeno no Grupo Especial. Nesse momento, o negócio é finalizar o bom trabalho e nos prepararmos mentalmente para apresentar na pista, com o nosso “chão”, algo que não deixe dúvidas aos Jurados", comentou o diretor de Carnaval Yves Aleixev que exultou o tempo dedicado ao Carnaval 2019.

"Isso apenas reflete o bom planejamento e organização da Escola. A condução dos trabalhos foi exemplar. Isso é uma condição que, sem dúvida, melhora a nossa performance", pontuou.

Algumas imagens de componentes antes e depois do ensaio técnico desse 15 de fevereiro

TOM MAIOR EM 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.

ACESSE AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2019

“Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.



O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Tom Maior. Designed by OddThemes