Tom Maior finaliza temporada de ensaios para o Carnaval 2019

Tom Maior finaliza temporada de ensaios para o Carnaval 2019 com esse Ensaio #27 - Ensaio na Rua, em 24 de fevereiro. Foram 30 programações desde agosto de 2018 com dezenas de milhares de participações na rua, quadra e no sambódromo.

Grupo em confraternização durante um dos ensaios da Tom Maior. Foto: Ala Galileu

"Satisfação em trabalhar do lado de gente tão boa. Sexta-feira será no valendo. Última semana, aquela correria gostosa pra fazer esse pavilhão brilhar. Independente de como é sua função, dê o seu máximo e tenha o maior orgulho de colocar o hino em prática e ver essa escola desfilar na avenida no dia de carnaval", comentou Bruno Freitas, um dos diretores da agremiação, durante o ensaio desse 24 de fevereiro.





Últimos dias

A chegada das vésperas do desfile é crucial para Tom Maior já que as definições ganham seus últimos contornos. "Entramos nesses últimos dias com a certeza que o trabalho estará pronto, da maneira almejada bem antes do dia do Desfile com o objetivo de finalizar os trabalhos com um prazo para revisão. Nos preparar mentalmente para a pista, que é traiçoeira, e manter os pés no chão. Tudo que não queremos é uma confiança excessiva que possa por tudo a perder", confirmou Yves Alexeiv, diretor de Carnaval da Tom Maior.

CARNAVAL 2019

Muito antes do lançamento oficial que acontecerá na Festa do Samba, a Tom Maior já está a todo vapor no planejamento, projeto, reuniões e trabalhos para o Carnaval 2019. Tudo começou com as renovações de contratos, apresentação do enredo, chamada para os compositores, apreciação dos sambas e os primeiros desenhos de fantasias e carros, além de muita reunião e encontros entre diretores e demais integrantes da Tom Maior.



TOM MAIOR EM 2019
Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.

ACESSE AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2019

“Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.

O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

João Paulo de Oliveira Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram