Hoje tem desfile da Tom Maior; Confira as dicas

Ao todo, 34 agremiações filiadas a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo passarão pelo Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, mais conhecido com Sambódromo do Anhembi. A Tom Maior fecha primeira noite de desfiles no Carnaval 2019 de São Paulo. Confira aqui as informações para o público que vai ser torcida nas arquibancadas do Anhembi e também para os componentes que desfilarão na agremiação.



Divididas em Grupo Especial, que desfilam sexta-feira (01) e sábado (02), Grupo de Acesso 1, que se apresentam no domingo (03) e o Grupo de Acesso 2, que encerra parte da festa, afinal, na sexta-feira seguinte, dia 08 de março, as cinco melhores do Grupo Especial e as duas melhores do Grupo de Acesso 1, e a campeã do Grupo de Acesso 2, cruzam novamente a faixa amarela para comemorar as suas respectivas colocações, com o Desfile das Campeãs.

Na expectativa de receber mais de 60 mil foliões só nas duas primeiras noites de desfile a Liga SP preparou um roteiro especial, assim, você sabe exatamente o que pode e o que não pode nos dias de desfile:

SEGURANÇA:
Não é permitida a entrada com armas, garrafas de vidro, garrafas plásticas, latas, fogos, bandeiras com mastro, substâncias tóxicas, caixas térmicas e guarda-chuvas.

JUIZADO DE MENORES:Crianças até 5 anos não entram;
Crianças de 6 a 12 anos somente acompanhadas dos pais ou responsáveis;
De 13 a 17 anos somente acompanhadas por responsáveis maiores de idade.

ACESSIBILIDADE:O sambódromo tem lugares reservados para cadeirantes e seus acompanhantes.
Pessoas com Deficiência terão direito a 50% desconto na aquisição de seu ingresso.
Obs.: Acompanhantes pagam o valor de meia entrada.

Setores Disponíveis: A, B, C*, D, E, F e G *
Setor C disponível apenas Arquibancada.

O transporte para pessoas com deficiência durante o Carnaval será feito nos dias dos desfiles por Vans acessíveis do Serviço ATENDE, da Prefeitura de São Paulo, com operação prevista para o período das 18h00 às 08h00 em cada dia de desfile, partir dos seguintes pontos: Metrô Portuguesa Tietê até o Sambódromo e v.v.; Pavilhão do Anhembi (estacionamento) até o Sambódromo (linha interna) e v.v.;
Posto da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, na Av. Olavo Fontoura.

O QUE POSSO LEVAR?
Mochila
Capa de Chuva
Bandeiras sem mastro

O QUE NÃO POSSO LEVAR?Bebidas alcóolicas
Substâncias tóxicas
Fogos de artifício
Papel em rolo (jornais, revistas, etc)
Balões em geral
Armas de fogo, branca ou qualquer espécie
Comidas e Bebidas em geral
Bandeiras com mastro
Guarda-Chuva

O PÚBLICO ESPECTADOR TERÁ ACESSO AO LOCAL A PARTIR DAS 18 HORAS.


A Tom Maior inicia seu desfile perto das 5h30 mas a concentração e encontro dos componentes acontece antes conforme acordo entre os participantes das alas e que está DISPONÍVEL CLICANDO AQUI. 

Durante o ensaio é proibido o uso de celulares, câmera, jóias e acessórios. Aconselha-se ao componente manter contato com o coordenador, saber o número e nome da ala. Sempre há tempo para treinar o SAMBA-ENREDO (CLIQUE AQUI) e a coreografia. Mantenha-se hidratado, sem uso de álcool e alimente-se de forma adequada para ter energia antes, durante e depois do desfile.


TOM MAIOR EM 2019

Em 2019, a escola de samba Tom Maior vai defender o enredo: “Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busco do inimaginável”, desenvolvido pelo carnavalesco André Marins, que assina pela primeira vez um enredo autoral.

ACESSE AQUI O ENREDO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2019

Eu tinha essa vontade de brincar com o imaginário do público. Quero que eles entendam os ‘porquês’ das coisas”, conta o carnavalesco André Marins.


O enredo navega pelos principais questionamentos do homem, como “De onde viemos?”, “Para onde vamos?” e “Quem é Deus?”. Além disso, aborda a curiosidade e sede de conhecimento na relação entre mundo e humanidade, passando do misticismo até as grandes invenções saídas da mente questionadora de grandes cientistas.

Redação com informações de Liga SP

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Tom Maior. Designed by OddThemes