Aulas da Tom 30 começam domingo

Dia 19 de maio é data onde iniciam os trabalhos com alunos e integrantes da Bateria Tom 30! Desde março, os interessados nas aulas da bateria se inscreveram na formação do departamento da Tom Maior e já formam uma turma com mais de 150 integrantes.

Antes do início das aulas, grupo reuniu para a produção das aulas. Foto: Divulgação / Bateria Tom 30 - Tom Maior

O curso começa no domingo e finaliza no dia 25 de agosto de 2019 e as turmas de iniciantes e avançados aprenderão e aperfeiçoarão os instrumentos: Cuíca, chocalho, caixa e repique. As aulas acontecem na Fábrica do Samba, Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 740 - Bom Retiro, São Paulo - SP, com o Mestre Carlão e demais diretoria. A participação é aberta, não necessita de inscrição prévia e deve ser constante.

Serviço

Escolinha de ritmistas da Tom Maior

Início- 19/05
Termino - 25/08
Idade mínima - 15 anos

CLIQUE AQUI PARA FAZER A PRÉ-INSCRIÇÃO PARA AS AULAS DA TOM30

Intrumentos - cuíca, Repinique,caixa ,chocalho.
Turmas para iniciantes e avançados.
Local fábrica do Samba.
Horário das 17 :00 as 19:30.

Depois da pré-inscrição, o interessado deverá ir a aula inaugural na data, horário e local indicado.


Localização da Fábrica do Samba



A trinca de notas 10 recebidas pela bateria da Tom Maior no ano de 2013 foi o que deu origem a Tom 30, nome dado pelo antigo presidente da escola Marko Antonio da Silva, falecido em 2011.



Sob o comando do Mestre Carlão, o grande número de ritmistas jovens e a cadência são os destaques da bateria. “A Tom 30 é muito cadenciada por conta do seu andamento 146, afinação e o entrosamento dos naipes”, explica o mestre.

João Paulo de Oliveira Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram