A Tom Maior convoca toda a família vermelho amarelo para ajudar! Jesuina Maria de Jesus precisa de sangue! Ela passou por uma cirurgia onde houve complicações, de acordo com os filhos, precisando de sangue desde então.


Ela está No Hospital do Servidor Publico Municipal da Vergueiro, R. Castro Alves, 60 ao Lado do Metro Vergueiro. O horário para doação é das 08h até 12h de segunda a sábado e qualquer tipo de sangue é bem-vindo. Chegando na unidade hospital, basta identificar que a doação irá para Jesuina Maria de Jesus.

Jesuína é mãe de Roger Ribeiro e Christian Ribeiro que frequentam a bateria da Tom Maior.



Requisitos básicos para doação de sangue

Na triagem de doadores, a Fundação Pró-Sangue obedece a normas nacionais e internacionais. O alto rigor no cumprimento dessas normas visa oferecer segurança e proteção ao receptor e ao doador.

Abaixo estão listados os requisitos básicos e alguns dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Requisitos básicos
  • Estar em boas condições de saúde.
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem