INSCRIÇÕES ENCERRADAS! Departamento de Harmonia vai começar as aulas

Depois de alguns dias de inscrição e de dezenas de interessados inscritos, o departamento de Harmonia encerrou as inscrições para as aulas que formaram pessoas interessadas em participar do setor. Já nesse 14 de julho, as aulas começam.


O harmonia é a pessoa responsável durante todo o ano pelas atividades de quadra, acompanhamento de ensaios, logística de eventos, do desfile e por meio do seu trabalho faz com que a escola atinja a nota máxima no quesito que aí sim é a perfeita harmonia entre canto e ritmo.

Desfile da Tom Maior. Foto por Marcelo Messina

Os interessados em conhecer e aprender sobre esse departamento da Tom Maior, increveram-se de 24 de junho até o dia 8 de julho no site da Tom Maior e já estão aptos para as aulas.
Possíveis interessados a partir de então deverão fazer contato com o Bruno Freitas, clicando aqui ou no (11) 96369.0998 para a formação de uma lista de espera por vagas. 

Datas do curso: 14.07 e 04.08
Horário das aulas: 10h às 15h
Local: Fábrica do Samba (Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 740 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01133-020) - Barracão da Tom Maior


Localização da Fábrica do Samba



CARNAVAL 2020

A Tom Maior apresentou, na noite desta quinta-feira (13), o enredo “É coisa de preto”, que vai defender no Carnaval 2020. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais da escola.




A proposta é enaltecer a negritude e os esforços de uma raça que participou intensamente da construção da identidade de nosso país, muito além de estereótipos. “Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e contribuíram muito no desenvolvimento de nossa sociedade”, conta o carnavalesco André Marins. “São líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história”, completa.

Na avenida, estarão vitórias e conquistas dessa raça, assim como personalidades negras de destaque em nossa história. “Desde o enredo sobre Angola (2009), a comunidade pedia que a escola falasse sobre negros. E, felizmente, a gente conseguiu atender esse desejo”, destaca a presidente Luciana Silva.

O título “É coisa de preto” nasceu como uma provocação. “As pessoas se acostumaram a ouvir essa frase com um sentido pejorativo. Mas a Tom Maior vai mostrar que não, que coisa de preto é coisa boa”, completa a dirigente.


Ficha técnica Carnaval 2020

Presidente: Luciana Silva
Carnavalesco: André Marins
Diretor de Carnaval: Judson Sales
Diretor de Harmonia: Yves Alexeiv
Primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Jairo Silva e Simone Gomes
Coreógrafo Comissão de Frente: Alex Darc
Intérprete: Bruno Ribas
Diretor de Bateria: Mestre Carlão
Rainha de Bateria: Pâmella Gomes
Madrinha de Bateria: Andréia Gomes


João Paulo de Oliveira Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram