O domingo dia 4 de agosto de 2019 foi a última data da Tom Maior nas aulas do Departamento de Harmonia na agremiação. Mais de 40 pessoas participaram da formação que durou duas semanas e agora esses participantes partem para as atividades práticas na escola durante a temporada de Carnaval.

"Essas pessoas passarão a realizar atividades práticas dentro das nossas apresentações, ensaios e na formação com os demais integrantes do time staff  que já estavam na escola", comentou o diretor de Harmonia, Bruno Freitas. 

Parte do grupo que participou das aulas do departamento de Harmonia da Tom Maior para o Carnaval 2020

O Departamento de Harmonia da Tom Maior é sempre bem elogiado e pontuado no Carnaval em São Paulo. Em 2019, a escola vermelho-amarelo faturou os 30 pontos do quesito avaliado pelos jurados duante o desfile e as aulas, treinamentos, workshops e trabalhos da Harmonia são fundamentais para continuar nessa excelência.

"Foi uma temporada extremamente positiva. A começar pelo alto número de inscritos. Posteriormente, a aderência também nos deixou plenamente satisfeitos. Vi muita garra. Muita vontade em ajudar o pavilhão vermelho e amarelo. Não há medo entre os participantes. A vontade em aprender sucumbe qualquer inexperiência. Em comum também há um amor e superação de limites para poder promover atividades em prol da nossa escola de samba", identificou o diretor.


Tom Maior durante o desfile no Carnaval 2020

Harmonia no Carnaval 2020

Os trabalhos do departamento de Harmonia da Tom Maior começou em maio de 2019 com a abertura de inscrições para as aulas e em poucos dias mais de 40 pessoas realizaram a inscrição para as aulas que aconteceram até o dia 4 de agosto de 2019.

Quem é o Harmonia no Carnaval?

O harmonia é a pessoa responsável durante todo o ano pelas atividades de quadra, acompanhamento de ensaios, logística de eventos, do desfile e por meio do seu trabalho faz com que a escola atinja a nota máxima no quesito que aí sim é a perfeita harmonia entre canto e ritmo.

"Espero um grande envolvimento do time Staff em todo o projeto do Carnaval 2020 da Tom Maior. Como repetidamente falamos, o objetivo da comissão de harmonia que faço parte e do nosso Diretor Yves é lugar pelos 360 pontos para o nosso carnaval. É pensar no todo. Os 9 quesitos estão engrenados e quem atua conosco impulsiona a movimentação dessas peças. Com esses 26 nomes formados, teremos reforço nas alas para atuarem junto com a harmonia e coordenação. Isso garantirá uma maior tranquilidade na condução dos trabalhos", finalizou Bruno Freitas.

Da esqueda para direita, Stefani Aparecida Santos, Bruno Freitas e Yves Alexeiv.

Tom Maior no Carnaval 2020
É coisa de preto

"É Coisa de Preto" é um enredo afirmativo, que mostra que a contribuição de negros e negras para a formação de nossa nação vai muito além do estereótipo. Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e trouxeram sua contribuição não só física, mas (principalmente) intelectual no desenvolvimento de nossa sociedade. 

Líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história, mas que devem ser trazidos aos holofotes para o devido reconhecimento, e também para inspirar as novas gerações.




A partir da subversão de uma expressão racista, mostramos que "Coisa de preto", "serviço de preto", "arte de preto" na verdade são alguns dos pilares essenciais de nossa sociedade, escancarando que ignorante é quem desconhece a verdadeira importância de negros e negras em nossa história.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem