Dia 20 de outubro será a data onde os integrantes tem programação para começar e terminar o domingo com a Tom Maio. Logo pela manhã tem o Workshop para passistas na Tom Maior, depois tem o Ensaio Especial da Ala Dá o Tom e o Ensaio #6 - Ensaio na quadra. Em 2019 já foram mais de 50 eventos e demais programações da agremiação e depois desse 20 de outubro serão mais 15 eventos já na agenda.




No domingo, 20 de outubro, logo às 11h os inscritos no Workshop para passistas serão avaliados pelo com o Estandarte de Ouro 2015, Gabriel Castro. A programação acontece na quadra que fica na Rua Coronel Bento Bicudo, 761 - Piqueri, São Paulo e é aberta para homens e mulheres, increvendo ao CLICAR AQUI.

"Tenho 14 anos de atividade enquanto diretor de passistas e 5 anos com o projeto chamado "Eu Sambo Assim". Pelas minhas contas dirigi mais de 1000 passistas e pude alcançar por volta de 650 alunos nas aulas. O samba é a maior manifestação cultural da América Latina, mesmo assim sua dança ainda não é vista como tal, faltam escolas de dança, projetos, professores capacitados com didática e metodologia, nossa geração veio pra mudar isso e profissionalizar a dança do passista de escola de samba. Somos artistas e artista tem técnica", comentou o coach do Workshop.

Leia também

Prêmio de melhor passista masculino foi para Gabriel Castro, da Mocidade Independente de Padre Miguel Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo


Junto ao ensaio número 6 que acontece no dia 20 de outubro, a Ala Dá O Tom terá o seu ensaio especial. Com todos os integrantes, a ala receberá a camiseta e ensaiará os movimentos, o canto e o samba da Tom Maior para o Carnaval 2020. A programação acontece na quadra que fica na Rua Coronel Bento Bicudo, 761 - Piqueri, São Paulo.


Para o Carnaval 2020, a Ala Dá o Tom já vem participando dos ensaios da escola e realiza cadastro para novos e veteranos participantes. Os interessados na ala deverão encontrar com Paulo Mello ou Hitah Silva para realizar o procedimento que também poderá ser feito pela internet, CLICANDO AQUI.


Parte da Ala Dá o Tom. Foto: Redes Sociais / Divulgação - Paulo Mello

No Carnaval 2020 a ala terá Simonal como a figura da homenagem e menção. Paulo Mello espera que em novembro já tenha todos os inscritos para a ala.

É coisa de preto

"É Coisa de Preto" é um enredo afirmativo, que mostra que a contribuição de negros e negras para a formação de nossa nação vai muito além do estereótipo. Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e trouxeram sua contribuição não só física, mas (principalmente) intelectual no desenvolvimento de nossa sociedade. Líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história, mas que devem ser trazidos aos holofotes para o devido reconhecimento, e também para inspirar as novas gerações.




A partir da subversão de uma expressão racista, mostramos que "Coisa de preto", "serviço de preto", "arte de preto" na verdade são alguns dos pilares essenciais de nossa sociedade, escancarando que ignorante é quem desconhece a verdadeira importância de negros e negras em nossa história.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem