A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, LigaSP, apresentou as prévias dos sambas para o Carnaval 2020 nessa quarta. 13 de novembro de 2019. Foram 22 faixas com cerca de 2 minutos cada apresentadas pela entidade e a faixa da Tom Maior é a décima gravação. O lançamento do CD com as faixas completas acontece no dia 7 de dezembro.

OUÇA CLICANDO AQUI

A Liga SP, responsável pela apreesntação dos sambas, é uma entidade que administra o carnaval de São Paulo com as 34 escolas de samba dos grupos Especial, de Acesso 1 e Acesso 2. Desde 2017, as escolas gravam ao vivo seus sambas para o CD da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo nas instalações da Fábrica do Samba.


Imagem do grupo que gravou o samba-enredo para o Carnaval 2020

A noite de quarta, 2 de outubro de 2019, foi cheia de energia entre os quase 100 integrantes da família vermelho-amarela da gravação do samba-enredo e clipe do Carnaval 2020, num dos compromissos da Tom Maior.

"A atmosfera estava excelente. Essa ambiente que a Liga cria de ser o momento da sua escola, com cores, símbolos, transmissão ao vivo... É um trabalho pra se aplaudir de pé. Todo esse ambiente instiga quem vai lá gravar e o resultado é aquele coro maravilhoso que foi visto ontem, mais a empolgação contagiante e mesmo com toda entrega de quem vai lá cantar, tocar e participar você não sente o cansaço.", elogiou o diretor da Tom Maior, Bruno Freitas ressaltando a energia do grupo que esteve presente.



Samba-enredo para o Carnaval 2020

A Tom Maior anunciou o samba para o Carnaval 2020 no dia 19 de agosto. A obra escolhida é assinada pelos compositores Gui Cruz, Rafael Falanga, Vitor Gabriel, Portuga, Imperial, Elias Aracatio, Luciano Rosa, Reinaldo Marques, Marçal e Willian Tadeu.

“Qualquer um dos sambas finalistas que escolhêssemos teria perfeita condições de nos representar neste Carnaval. Prevaleceu a preferência da maioria dos departamentos”, explica a presidente Luciana Silva.

A dirigente enalteceu a participação dos compositores no concurso deste ano, que teve 21 sambas inscritos na disputa. “Com certeza nossa comunidade está muito feliz com a decisão e ciente de que temos uma grande obra para 2020”. No próximo ano, a escola vai defender o enredo "É Coisa de Preto”.

É coisa de preto

"É Coisa de Preto" é um enredo afirmativo, que mostra que a contribuição de negros e negras para a formação de nossa nação vai muito além do estereótipo. Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e trouxeram sua contribuição não só física, mas (principalmente) intelectual no desenvolvimento de nossa sociedade. Líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história, mas que devem ser trazidos aos holofotes para o devido reconhecimento, e também para inspirar as novas gerações.





CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A SINOPSE COMPLETA

A partir da subversão de uma expressão racista, mostramos que "Coisa de preto", "serviço de preto", "arte de preto" na verdade são alguns dos pilares essenciais de nossa sociedade, escancarando que ignorante é quem desconhece a verdadeira importância de negros e negras em nossa história.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem