A Corte Mirim, Infantil e juvenil do Carnaval de São Paulo tem integrante da Tom Maior! Luciano Placídio foi um dos vencedores do concurso realizado pela Associação dos Sambistas do Amanhã de São Paulo (ASASP) na noite desse sábado 23 de novembro, levando o título de passista de prata.

Luciano Placídio entre os vencedores do concurso da Asasp. Foto: Asasp
A quarta edição do concurso reuniu participantes de integrantes mirins com 8 aos 11 anos, infantil com 12 aos 14 anos e Juvenil com 15 aos 17 anos. A ASASP é uma parceria entre integrantes de várias agremiações de samba da cidade São Paulo, que se uniram em prol dos futuros sambistas e claro o futuro do nosso amado carnaval Paulista.

O principal objetivo da associação é apoiar as agremiações em montar sua escolas de samba mirim e promover seus desfiles, como uma Liga das escolas de samba mirins. Afim de que nossos futuros sambistas aprendam desde de cedo a arte de montar um carnaval.

Luciano com a coordenadora do departamento de passistas da Tom Maior, Val Diniz. Foto: Divulgação

O trabalho pretendido é promover a união e integração entre as alas das crianças e adolescentes, e lutar pelo bem-estar de todas elas junto as suas agremiações e manter parcerias com os chefes de ala das crianças de cada agremiação do carnaval de São Paulo, onde pode-se dialogar e encontrar métodos que preservem a essência do samba, vinculado com a toda evolução social e cultural.

O trabalho da Asasp vai além dos ensaios e desfiles. Promover encontros entre as alas das crianças e adolescentes das agremiações e nesses encontros terão Workshops onde contará a história do samba, ensinando a arte do aderecista, promover torneios desportivos e muito mais.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem