A Tom Maior abriu inscrições para a formação de ala infantil que estará no segundo carro alegórico da escola de samba durante o desfile no Carnaval 2020. O cadastro será realizado no ensaio 11 da agremiação que acontece nesse 24 de novembro.

Crianças em ala da Tom Maior homenageando Milton Nascimento durante o desfile do Carnaval 2016. Foto: Junior Lago

Crianças com idade inicial de 6 anos até os 12 anos podem participar da ala. Serão somente 20 integrantes dessa ala no desfile que serão coordenados e ensaiados pela coreógrafa Flávia Spicciati.


Clique em rotas para conferir o melhor trajeto para chegar ao ensaio



Serviço
Inscrição para formação da ala infantil para o Carnaval 2020 da Tom Maior
Local: Rua Coronel Bento Bicudo, 761 - Piqueri, São Paulo
Horário: De 18h30 até o fim do ensaio
Faixa etária dos participantes: 6 a 12 anos

Enredo da Tom Maior para o Carnaval 2020
"É COISA DE PRETO"


"É Coisa de Preto" é um enredo afirmativo, que mostra que a contribuição de negros e negras para a formação de nossa nação vai muito além do estereótipo. Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e trouxeram sua contribuição não só física, mas (principalmente) intelectual no desenvolvimento de nossa sociedade. Líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história, mas que devem ser trazidos aos holofotes para o devido reconhecimento, e também para inspirar as novas gerações.




A partir da subversão de uma expressão racista, mostramos que "Coisa de preto", "serviço de preto", "arte de preto" na verdade são alguns dos pilares essenciais de nossa sociedade, escancarando que ignorante é quem desconhece a verdadeira importância de negros e negras em nossa história.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem