Representando os negros e negras nos esportes, trazemos a figura de Adhemar Ferreira da Silva. Um dos maiores esportistas brasileiros, Adhemar iniciou sua carreira no futebol de várzea, mas foi nas pistas de atletismo que se consagrou. 


Adhemar é o único brasileiro a integrar o Hall da Fama da Federação Internacional de Atletismo, consagrado por ter
conquistado o bicampeonato olímpico (Helsinque - 1952 e Melbourne - 1956) do salto triplo.

Adhemar foi o rei do esporte durante sua geração. Poucos sabem, mas no escudo do São Paulo Futebol Clube, agremiação na qual iniciou sua carreira, as duas estrelas douradas que estão na parte de cima do escudo foram adotadas em sua homenagem.



Adhemar Ferreira da Silva é o homenageado da Tom Maior no Carnaval 2020 em uma das alas, na noite de 21 de fevereiro.

Para compor a caracterização de Adhemar Ferreira da Silva, utilizamos na indumentária os anéis olímpicos, símbolo maior dos jogos, bem como as três medalhas entregues aos heróis olímpicos.

As roupas trazem as cores de nossa bandeira e são complementadas também por bolas de futebol, esporte de sua juventude, nas pernas e por sobre a coroa que marca o seu reinado nas pistas de atletismo.

Modelo da fantasia da ala Adhemar Ferreira da Silva


"É Coisa de Preto" é um enredo afirmativo, que mostra que a contribuição de negros e negras para a formação de nossa nação vai muito além do estereótipo. Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e trouxeram sua contribuição não só física, mas (principalmente) intelectual no desenvolvimento de nossa sociedade.





Líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história, mas que devem ser trazidos aos holofotes para o devido reconhecimento, e também para inspirar as novas gerações.

Como participar do Carnaval 2021

O carnaval na Tom Maior começa bem antes de fevereiro, muito antes de janeiro. O carnaval do ano posterior é algo que começa o fim do desfile e devi6do a esse esmero na produção e realização, é importante que todos sejam participativos, engajados e afinados!

É importante é participar do máximo de ensaios e eventos possíveis, principalmente os técnicos em Janeiro e Fevereiro.

Desde abril de 2019 a Tom Maior abriu o contato com os interessados em participar dos desfiles. Milhares de pessoas já asseguraram sua participação no desfile que acontece na noite de 21 de fevereiro. Agora a poucos dias da apoteose do Carnaval 2020, a agremiação abre lista de espera para interessados ocuparem possíveis vagas em alas.




Para conferir as disponibilidades, basta ACESSAR AQUI. Os interessados em participar de possíveis vagas desistentes para o Carnaval 2020 e preencher os dados no formulário, poderão também ser os primeiros a serem alocados nas alas do Carnaval 2021.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem