Se é comum vermos sambistas, partideiros e rappers surgindo dos morros e vielas, porque não escritores? O maior nome de nossa literatura veio de lá. Machado de Assis, cria do Morro do Livramento no Rio de Janeiro, se opôs ao destino convencional que o preconceito o levaria e fundou a Academia Brasileira de Letras.




Tipógrafo, jornalista, crítico teatral, bibliotecário... Várias profissões para ganhar a vida. Fez uso de pseudônimos para driblar o preconceito. Em tantas formas queremos que o Machado que se opôs a cortar lenha ecoe por todo sempre.



Patrono da nossa literatura: guia de Castro Alves, defensor de O Primo Basílio, colaborador dos principais editoriais do século XIX em nosso país. Nos privilegiou com obras até hoje presentes em nosso cotidiano. As Memórias Póstumas de Brás Cubas e o mistério se Capitú traiu ou não Bentinho em Dom Casmurro são uma das várias heranças que esse gênio escritor deixou para nossa sociedade.


Machado de Assis é o homenageado pela Tom Maior no Carnaval 2020 em uma das alas, na noite de 21 de fevereiro.




"É Coisa de Preto" é um enredo afirmativo, que mostra que a contribuição de negros e negras para a formação de nossa nação vai muito além do estereótipo. Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e trouxeram sua contribuição não só física, mas (principalmente) intelectual no desenvolvimento de nossa sociedade.





Líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história, mas que devem ser trazidos aos holofotes para o devido reconhecimento, e também para inspirar as novas gerações.

Como participar do Carnaval 2021

O carnaval na Tom Maior começa bem antes de fevereiro, muito antes de janeiro. O carnaval do ano posterior é algo que começa o fim do desfile e devi6do a esse esmero na produção e realização, é importante que todos sejam participativos, engajados e afinados!

É importante é participar do máximo de ensaios e eventos possíveis, principalmente os técnicos em Janeiro e Fevereiro.

Desde abril de 2019 a Tom Maior abriu o contato com os interessados em participar dos desfiles. Milhares de pessoas já asseguraram sua participação no desfile que acontece na noite de 21 de fevereiro. Agora a poucos dias da apoteose do Carnaval 2020, a agremiação abre lista de espera para interessados ocuparem possíveis vagas em alas.




Para conferir as disponibilidades, basta ACESSAR AQUI. Os interessados em participar de possíveis vagas desistentes para o Carnaval 2020 e preencher os dados no formulário, poderão também ser os primeiros a serem alocados nas alas do Carnaval 2021.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem