Um dos maiores geógrafos do mundo, o Negro Milton Santos foi o primeiro cientista fora do eixo Europa-Estados Unidos a receber o prêmio Vautrin Lud, considerado o Nobel da Geografia.




Suas teorias contestaram a visão de geografia que existia até então, criticando o capitalismo, os efeitos colaterais da globalização, e valorizando a intervenção do homem no meio em que vive.




Milton Santos é o homenageado pela Tom Maior no Carnaval 2020 em uma das ala das com 180 integrantes, na noite de 21 de fevereiro.


Modelo de fantasia da ala Milton Santos


Pedro Garrido, harmonia da ala que homenageia Milton Santos, falou:

Eu sou suspeito em falar de Milton Santos ,sou um apaixonado por geografia e história contemporânea... Nasci na selva de pedra ao contrário dele.


Pedro Garrido


Temos uns 5 componentes na nossa ala que trabalhou diretamente com Milton. Satisfação em ter Milton na nossa ala? Por ele ter sido uma pessoa que saiu de onde saiu e mesmo sem recurso nenhum e se tornou um revolucionário no "urbanismo" geográfico.

É coisa de preto

Em 2020 a Tom Maior apresentará o enredo: “É coisa de Preto”, quando será a segunda escola a desfilar na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial paulistano.

"É Coisa de Preto" é um enredo afirmativo, que mostra que a contribuição de negros e negras para a formação de nossa nação vai muito além do estereótipo. Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e trouxeram sua contribuição não só física, mas (principalmente) intelectual no desenvolvimento de nossa sociedade.





Líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história, mas que devem ser trazidos aos holofotes para o devido reconhecimento, e também para inspirar as novas gerações.

Como participar do Carnaval 2020

O carnaval na Tom Maior começa bem antes de fevereiro, muito antes de janeiro. O carnaval do ano posterior é algo que começa o fim do desfile e devido a esse esmero na produção e realização, é importante que todos sejam participativos, engajados e afinados!

É importante é participar do máximo de ensaios e eventos possíveis, principalmente os técnicos em Janeiro e Fevereiro.

Desde abril de 2019 a Tom Maior abriu o contato com os interessados em participar dos desfiles. Milhares de pessoas já asseguraram sua participação no desfile que acontece na noite de 21 de fevereiro. Agora a poucos dias da apoteose do Carnaval 2020, a agremiação abre lista de espera para interessados ocuparem possíveis vagas em alas.




Para conferir as disponibilidades, basta ACESSAR AQUI. Os interessados em participar de possíveis vagas desistentes para o Carnaval 2020 e preencher os dados no formulário, poderão também ser os primeiros a serem alocados nas alas do Carnaval 2021.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem