A Tom Maior continua nessa terça, 9 de junho, a programação de transmissões online com entrevistas e programas especiais. Dessa vez a agremiação apresenta um programa especial com um dos nomes que mais tem a Tom Maior no DNA: Mestre Carlão.


MESTRE CARLÃO

Carlos Alves e a Tom Maior tem uma relação profícua a mais de 25 anos e o mestre é figura que lidera a Tom30, bateira da agremiação.

A trinca de notas 10 recebidas pela bateria da Tom Maior no ano de 2013 foi o que deu origem a Tom 30, nome dado pelo antigo presidente da escola Marko Antonio da Silva, falecido em 2011.

Sob o comando do Mestre Carlão, o grande número de ritmistas jovens e a cadência são os destaques da bateria. “A Tom 30 é muito cadenciada por conta do seu andamento 146, afinação e o entrosamento dos naipes”, explicou o mestre.


Lives da Tom Maior


"Vivemos o carnaval durante todo o ano. Em virtude desse momento difícil, estamos um pouco mais distantes. Em épocas normais já estaríamos em apresentações, festas, feijoadas... É o momento de família ficar junto e em casa. Sendo assim, nada melhor que ficarmos #JuntodaTom", comentou o diretor Bruno Freitas que será o apresentador do programa que a agremiação está chamando de #JuntoDaTom



A primeira transmissão acontecerá no Facebook da Tom Maior (www.facebook.com/grestommaior), retransmissão no site (www.tommaior.com) e com diversos convidados.

"Somos conhecidos como uma grande família. Nada melhor do que começarmos nossa jornada de lives integrando a todos que fazem parte dessa família. Irão participar desse grande bate papo representantes dos diversos segmentos da nossa escola", comentou Bruno.

Durante a live, os internautas podem usar a tag #JuntoDaTom nas postagens para que a equipe de comunicação e digital da Tom Maior leve seus comentários e conteúdos para a transmissão.

"Pensamos em fazer um grande programa para quem estiver nos assistindo. Vamos entrevistar as pessoas que faz o carnaval da Tom Maior acontecer", adiantou Bruno.


O que é uma live?

Live é uma transmissão ao vivo de áudio e vídeo na Internet, geralmente feita por meio das redes sociais. O Instagram, por exemplo, possui uma ferramenta que permite ao usuário fazer uma transmissão de vídeo em tempo real para os seguidores, o que também é possível por aplicativos como YouTube, Twitter, Facebook e TikTok. Usuários podem fazer comentários e deixar curtidas, além de acompanhar as atividades dos demais espectadores.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, artistas de todo o mundo e de segmentos diversificados têm se apresentado digitalmente por meio de lives, contribuindo para a interação social e o entretenimento durante o período de isolamento. Além dos pocket shows individuais, estúdios de música têm organizado e incentivado a realização de festivais virtuais com data e hora marcada. 

"A partir de hoje, todas as terças e quintas feiras serão dias para encontro da Família Tom Maior. Acesse a nossas redes sociais e site e fique ligado em tudo que estamos prepando para vocês. Sempre às 20h", finalizou o diretor.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem