Estar junto da Tom Maior já é algo rotineiro, afinal a agremiação está em várias plataformas e canais digitais. Assim, quando não estamos juntos na avenida, rua, quadra, Fábrica do Samba ou Sambódromo do Anhembi nós encontramos no site, redes sociais e mensageiros. Agora, a Tom Maior também está nos canais e redes sociais de músicas e podcasts.



A agremiação lançou nesse 23 de junho de 2020, seus programas no formato de podcast que podem ser ouvidos ou baixados em serviços como Spotify, Deezer, Google Podcasts e similares.


Podcast: o que é, para que serve

Para você que quer saber o que é podcast, vamos elucidar o conceito, que é algo bem simples: o podcast é um material entregue na forma de áudio, muito semelhante a um rádio. A diferença é que fica disponível para que o consumidor escute quando quiser, não é um programa ao vivo. Além disso, o conteúdo é criado sob demanda.

Podemos dizer que os podcasts têm como base o conceito de audio marketing, representando uma boa oportunidade de comunicação, com a proposta de levar mais informação, educar o público, além de produzir materiais que sejam criativos e entretenham o público, em formato de áudio.

Hoje, é muito fácil encontrar podcasts sobre diversos temas em sites e plataformas de áudio, ou seja, é algo que tem cada vez mais fácil acesso para o consumidor.

Compartilhar conteúdo

Podemos dizer que o principal objetivo do podcast é compartilhar conteúdo, simples assim! Na prática, escolhe-se um tema e cria-se um programa ou um episódio para compartilhar o que se sabe sobre esse assunto.

Os podcasts são muito bons para quem tem uma rotina intensa, pois é possível ouvi-lo a qualquer hora do dia, muito diferente de vídeos e textos, em que é preciso parar um tempo e focar a atenção somente no material.

Redes sociais

Nas redes sociais a Tom Maior tem canais oficiais que oferecem conteúdo e interação. No FacebookTwitterYoutubeWhatsApp e Instagram os internautas



A Tom Maior também tem o serviço de assinatura para as pessoas receberem no WhatsApp os conteúdos quando eles forem imediatamente publicados nas plataformas. Para isso, basta acessar http://bit.ly/33il9L9 e entrar para a lista.


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem