Nos últimos dias um Youtuber iniciou uma produção especial de conteúdos sobre a Tom Maior em sua rede social. Vários clipes e vídeos são apresentados, com imagens de carnavais passados e áudios originais. O conteúdo tem sido de extrema relevância para a equipe de Comunicação e Marketing da agremiação durante os programas especiais que vão ao ar toda terça-feira e quinta-feira, nas redes sociais.



"Meu carinho pela Tom Maior vem desde 2017 com o enredo da Elba Ramalho, nunca estive realmente em desfile ou em quadra, mas acompanho de longe os eventos realizados pela tom maior nas redes. Digo que esse interesse se estreitou ainda mais com o convite do Bruno Freitas para editar os vídeos das lives que ele faz no Facebook da escola, que pra mim vem sendo uma honra", comentou Douglas Sanches, dono do CANAL CARNASAMBA.

Douglas é um recém interessado no Carnaval de São Paulo. De acordo com ele, somente em 2014 o interesse foi despertado depois uma aversão pré-concebida ao carnaval paulistano. O youtuber é nascido em Porto Velho, Rondônia, e atualmente reside em Goianésia, no estado de Goiás.

"Meu interesse surgiu depois que a ignorância foi substituído pelo conhecimento. Até 2014 eu era uma das pessoas que criticava o carnaval de SP por esse não ser “padrão” como já conhecia, nas comissões de frente, nas alegorias, fantasias e a própria estrutura do Sambódromo. Depois de 2014 foi surgindo o interesse em conhecer mais os enredos e acompanhar mais os desfiles, editar sambas para plataforma de downloads... Foi então comecei a ver com outros olhos o grande espetáculo feito em SP, o interesse começou a surgir por aí, quando me vi mais envolvido, e assim entender mais sobre o carnaval de sampa", relatou o Youtuber que já conta com mais de um milhão de vizualizações em seus vídeos.

A Tom Maior iniciou nesse 19 de maio, a programação de transmissões online com entrevistas e programas especiais. 




A primeira transmissão aconteceu no Facebook da Tom Maior (www.facebook.com/grestommaior), retransmissão no site (www.tommaior.com) e com a mediação do diretor Bruno Freitas e diversos convidados.

"Somos conhecidos como uma grande família. Nada melhor do que começarmos nossa jornada de lives integrando a todos que fazem parte dessa família. Irão participar desse grande bate papo representantes dos diversos segmentos da nossa escola", comentou Bruno.

O que é uma live?

Live é uma transmissão ao vivo de áudio e vídeo na Internet, geralmente feita por meio das redes sociais. O Instagram, por exemplo, possui uma ferramenta que permite ao usuário fazer uma transmissão de vídeo em tempo real para os seguidores, o que também é possível por aplicativos como YouTube, Twitter, Facebook e TikTok. Usuários podem fazer comentários e deixar curtidas, além de acompanhar as atividades dos demais espectadores.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, artistas de todo o mundo e de segmentos diversificados têm se apresentado digitalmente por meio de lives, contribuindo para a interação social e o entretenimento durante o período de isolamento. Além dos pocket shows individuais, estúdios de música têm organizado e incentivado a realização de festivais virtuais com data e hora marcada. 

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem