Tom Maior na Virada Cultural 2020

Tom Maior na Virada Cultural 2020

No próximo fim de semana, São Paulo faz sua Virada Cultural 2020. “Tudo de Arte, Nada de Aglomeração” é o mote da 16ª edição do evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Mais de 400 atrações, entre atividades on-line e intervenções urbanas, estão previstas na programação dos dias 12 e 13 de dezembro, sábado e domingo. 

Na Arena de Lazer Sambódromo do Anhembi — inaugurada no fim de outubro pela prefeitura — as escolas de samba de São Paulo vão se apresentar em frente ao Espaço Cultural do Carnaval, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Liga-SP. A Tom Maior participará da Virada Cultural 2020 nessa modalidade online e também transmitirá por meio das redes sociais oficiais da vermelho-amarela. Acesse AQUI PARA RECEBER O ALERTA quando começar a transmissão.




No sábado (12), a partir das 14h, as escolas do grupo Especial fazem um pocket show, com elenco reduzido e seguindo os protocolos de controle e prevenção da covid-19. As agremiações serão acompanhadas pela bateria da Águia de Ouro, campeã do Carnaval de 2020.

Já no domingo (13), a partir das 10h, as escolas dos grupos de Acesso e Acesso II se apresentam no mesmo formato e seguindo os protocolos de controle e prevenção da covid-19. O grupo de Acesso será acompanhado pela bateria da Vai-Vai, campeã em 2020. Já as agremiações do Acesso II serão acompanhadas pela bateria do Morro da Casa Verde, atual vencedora do grupo.

As performances das escolas serão exibidas ao vivo pelo Facebook e YouTube da Liga-SP durante o fim de semana.

Virada Cultural 2020

Além da Arena de Lazer Sambódromo do Anhembi, o evento estará nas ruas, no ambiente on-line, em seis teatros, nove centros culturais, 13 casas de cultura e 22 bibliotecas.

Originalmente, a Virada Cultural em São Paulo ocorre no mês de maio, mas, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a Prefeitura paulistana teve de adiar a programação. A cidade segue em quarentena e, no último balanço divulgado pelo Estado, recuou para a fase amarela do Plano São Paulo, cujas normas são um pouco mais restritivas. Neste momento de tensão e incerteza, as mais diversas expressões da arte se tornam ainda mais relevantes para a população. Para saber a programação completa da Virada Cultural 2020, acesse www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.