Tom Maior será a 4ª escola a desfilar na primeira noite do Carnaval 2021 em SP

Tom Maior será a 4ª escola a desfilar na primeira noite do Carnaval 2021 em SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo sorteiou nessa segunda, 21 de dezembro de 2020, a ordem de desfiles das agremiações dos grupos Especial, Acesso e Acesso II, para os desfiles do Carnaval 2021 em São Paulo. O evento aconteceu sem a presença do público e teve transmissão pelas redes sociais. No sorteio, a Tom Maior teve sua ordem no desfile definida: 4ª escola a desfilar na primeira noite do Carnaval 2021 em SP.




O sorteio

Como manda o regulamento, a campeã de 2020, Águia de Ouro, escolhe o dia e a posição na ordem dos desfiles. Quem abre a primeira noite de desfiles do grupo Especial é a Acadêmicos do Tucuruvi, vice-campeã do grupo de Acesso em 2020. Na segunda noite, a primeira agremiação a desfilar é a Vai-Vai, primeira colocada do Acesso neste ano. Morro da Casa Verde abre a noite de desfiles do grupo de Acesso e Brinco da Marquesa é a primeira a desfilar pelo grupo de Acesso II.



Vale lembrar que, em junho de 2020, época em que o sorteio costuma acontecer, as escolas do grupo Especial divulgaram os dias em que desfilarão no próximo Carnaval. Na sexta-feira junto à Tom Maior, passam pela Avenida: Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Unidos de Vila Maria e Dragões da Real. No sábado, desfilam: Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Barroca Zona Sul, Império de Casa Verde, Rosas de Ouro, Mocidade Alegre e Águia de Ouro.




O desfile das escolas de samba deve ocorrer em julho de 2021, havendo vacinação para a população e de acordo com a posição da capital no Plano São Paulo.